(66) 3426-3753 alge@algelagro.com.br

Informativo

BIO-ESTIMULANTES (COMPLEXO VIHA)

O uso de reguladores vegetais (aminoácidos, hormônios e vitaminas) associados aos nutrientes é denominado de bio-estimulantes. A utilização dessas substâncias aumenta de importância, a medida em que aumenta o potencial genética das culturas e a ausência de fatores limitantes de clima e solo, quando se objetiva a obtenção de altos rendimentos e a melhoria da qualidade do clima e solo, quando se objetiva a obtenção de altos rendimentos e a melhoria de qualidade do produto colhido.

Durante o desenvolvimento das culturas, esses compostos estimulam o crescimento vegetal através de uma maior divisão celular , elongação e diferenciação das células, aumentando a capacidade de absorção de nutrientes e água, refletindo diretamente na germinação, crescimento, desenvolvimento, floração, frutificação, senescência e na produtividade das culturas.

Além de gerar um produto final com mais qualidade e saúde, o bioestimulante também atua como um agente protetor. Com ele, a cultura fica menos vulnerável ao estresse hídrico, causado por pequenos períodos de seca.